Um estudo da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), que pertence ao Ministério de Minas e Energia, em parceria com a organização alemã GIZ e o Operador Nacional do Sistema (ONS) prevê uma transição energética com um enorme aumento da energia solar e eólica.
O crescimento da energia solar deve alcançar 59 GW, praticamente dez vezes mais do que a potência atualmente instalada (6 GW). Quase a metade disso será em geração distribuída com 24,5 GW, e somente esta parte já vai movimentar um investimento de R$ 70 bilhões em apenas 10 anos.
A nova previsão é bem mais otimista daquela do Plano Decenal 2029, publicado em dezembro do ano passado, que sinalizava 11 GW de geração distribuída.
O estudo será publicado ainda este mês. Leia mais aqui e aqui.
Participe deste mercado
Faça parte deste mercado e capacite-se conosco. Milhares de profissionais já passaram pelos nossos cursos e estão, hoje, atuando com sucesso no setor que mais cresceu durante os últimos anos.
Uma dica especial é o curso sobre modelos de negócio, que ensina como juntar as peças para atuar de forma inovadora. Próxima turma: 15 e 16 de setembro (online). Clique aqui e garanta sua vaga!